INAUGURAÇÃO DA NOVA ESCOLA NA COMUNIDADE DE SERRA BAIXA

PREFEITURA DE IRANDUBA ENTREGA NOVA ESCOLA NA COMUNIDADE SERRA-BAIXA

Com investimentos de R$ 2 milhões em reforma e mais cerca de R$ 1,2 milhão em equipamentos e mobiliário, a Prefeitura de Iranduba entregou, na noite desta sexta-feira (18), a nova Escola da comunidade Serra-Baixa, na zona rural do município.

A unidade, outrora chamada Santa Luzia, agora leva o nome da falecida líder comunitária Francisca Almeida de Oliveira, parteira tradicional e uma das fundadoras da Serra-Baixa. “Célia”, como era conhecida, faleceu em fevereiro de 2021 por complicações da Covid-19.

A nova Escola tem oito salas de aula, laboratório de informática de última geração, biblioteca, dependências administrativa e pedagógica. Tem capacidade para atender a 720 alunos em três turnos, respectivamente, em Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Mediado por Tecnologia, em parceria com o Governo do Estado.