ESCOLA MUNICIPAL MARIA ARLETE COREOLANO DE FREITAS – DISTRITO DO ARIAÚ

REFFEITURA DE IRANDUBA ENTREGA NOVA ESCOLA DO ARIAÚ

O prefeito Augusto Ferraz, com o vice-prefeito Robson Adriel e o secretário de educação de Iranduba, Altemar Leão, reinaugurou, na manhã desta segunda-feira (14), a nova Escola do distrito de Ariaú, na zona rural de Iranduba, batizada com o nome da falecida merendeira Maria Arlete Coreolano de Freitas.
Participaram também da cerimônia os deputados estaduais Cabo Maciel e Comandante Dan, vereadores, todos os secretários municipais, lideranças comunitárias e religiosas, além de estudantes, professores e demais servidores da Escola.

INVESTIMENTOS/ DEPENDÊNCIAS

A Escola Municipal Maria Arlete Coreolano de Freitas, com 1.721 m2 de área construída, foi totalmente requalificada, recebendo um investimento de R$ 1.470.226,85 e mais de R$ 400 mil reais em computadores, mobiliário novo e outros acessórios.
A unidade tem 11 Salas de aula, Salas de Informática, Pedagogia, Professores, Diretoria, Secretaria, Refeitório, Depósito de Alimentos, Despensa, entre outras dependências.

SÉRIES ATENDIDAS

A Escola tem capacidade para atender a 1.200 alunos nos três turnos. Atualmente, 440 estudantes estão matriculados na unidade, distribuídos entre o Maternal (2 e 3 anos), Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Tecnológico (1º, 2º e 3º Anos do Ensino Médio), sendo essa última modalidade em conexão com a Escola Estadual Elias Nóvoa Alvarez, de Cacau-Pirera.