Acessibilidade

ROBSON ADRIEL

VICE-PREFEITO

Nascido em família de agricultores da Ilha da Paciência, Robson Adriel deu início a sua trajetória de estudos na Escola Municipal Castelo Branco, na comunidade de Fátima. Do 5º ao 8º ano, ele estudou na Escola Municipal Creuza Abess Farah, no bairro Alto de Iranduba.

Após a conclusão do ensino médio na Escola Estadual Isaías Vasconcelos, o jovem político cursou ensino superior com graduação em Jornalismo e Gestão Pública.

Experiências:

Em 2009, o médico e ex-secretário municipal de saúde de Iranduba, Hermes Maramaldo, convidou Robson Adriel para compor a pasta.

No ano de 2012, a convite do deputado estadual Francisco Souza, integrou a Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

Já em 2013, Robson Adriel retornou para a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Iranduba e, no ano seguinte, coordenou a campanha do deputado federal Silas Câmara, sendo o candidato mais votado naquele pleito no município.

Em 2015, Robson Adriel ingressou na equipe do gabinete de Silas Câmara, vindo a assumir no mesmo ano a gerência de endemias municipal.

Em abril de 2016, tomou posse como secretário de Assistência Social.

Um ano depois, foi coordenar a pré-campanha do antigo Partido da República (PR) no estado do Acre.

Ao retornar para o Amazonas em 2018, Robson Adriel foi nomeado secretário estadual dos Republicanos e secretário da liderança da sigla na ALEAM.

Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ROBSON ADRIEL é casado com a acadêmica de Odontologia ALINE GUSMÃO e, atualmente, é vice-prefeito de Iranduba, eleito em 15 de novembro de 2020, na chapa do atual prefeito, Augusto Ferraz.