PREFEITURA DE IRANDUBA INICIA A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES QUE VÃO ORIENTAR OS ALUNOS PARTICIPANTES DA “PROVA BRASIL 2019”

Seguindo a determinação do prefeito Francisco Gomes (“Chico Doido”), a Secretaria Municipal de Educação de Iranduba (SEMEI) deu início à capacitação de professores para atuarem na preparação de alunos que irão se submeter à “Prova Brasil 2019”.

► O QUE É

A “Prova Brasil” é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro.

► PREPARAÇÃO ATÉ OUTUBRO

O secretário municipal de educação, professor Amilton Gadelha, destaca que a preparação será ininterrupta até outubro vindouro. As áreas são Língua Portuguesa e Matemática.

A Prefeitura, de acordo com o secretário da SEMEI, está investindo mais de R$ 80 mil para fazer uma boa preparação e permitir que os alunos participantes – no caso de Iranduba, do 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental I e II – obtenham um bom resultado na “Prova Brasil”.

OBJETIVO

Amilton Gadelha destaca que o propósito do prefeito Francisco Gomes e da equipe da SEMEI é elevar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no município. “Temos algumas Escolas que estão beirando o índice 6, e a meta é ficar entre 6 e 7. A Escola Segundo Ebling é um exemplo disso! Está com 5.8 e pode chegar a 6 ou 6 e meio. E vamos trazer outras Escolas que estão abaixo desse nível”, declarou o secretário.

“Nós estamos na linha amarela (sinal de atenção), e nós queremos estar dentro da linha verde, como município que está avançando na qualidade do ensino!”, concluiu Amilton Gadelha.

Reportagem: J. Ray
Fotos: Divulgação SEMEI